DICAS DE ESCOLAS DE GASTRONOMIA

NAS FLORES: COR E VIDA NA CASA: DICAS DA SUZANA MILMAN
23/02/2017
Buenos Aires- Dicas da Chef Debora Carvalho
18/04/2017

DICAS DE ESCOLAS DE GASTRONOMIA

Comer bem é uma arte. E toda arte nasce de um processo longo de imersão, de conhecimento e de entrega. Estudar é mergulhar fundo no que você mesmo já sabe para depois agregar o que vem dos outros -e aperfeiçoar para criar a sua própria obra. Na cozinha é assim: e é daí que nascem as melhores e mais saborosas criações gastronômicas. Pelo mundo, inúmeras escolas de gastronomia oferecem mergulhos dos mais deliciosos -e nós, da Caprichar, estamos sempre de olho no que de melhor existe para nos mantermos atualizadas e irmos sempre caminhando lado a lado com a inovação e com a criatividade.

Por isso, fizemos uma lista com seis dicas das melhores escolas de gastronomia espalhadas pelo mundo para todo mundo que quiser se aperfeiçoar nessa arte que envolve todos os sentidos e desperta tanto prazer. Vamos lá:

Ecole Lenôtre, Paris:

Por trás dela, profissionais super estrelados como o ex-Ritz Michel Roth, o sommelier Oliver Poussier e Guy Krenzer. A escola, que abriu em 1957, traz como valores a paixão pela comida e pelo trabalho bem feito, a busca pela excelência e a comunhão e partilha de conhecimento entre todos que participam das aulas.

École de Cuisine do Alain Ducasse, Paris:

São 500 metros quadrados de muita delícia. A escola foi planejada para fazer com que todos se sintam em casa -justamente onde nascem as melhores criações gastronómicas. Somado a isso, toda a elegância e aconchego trazidos por profissionais especializados, escolhidos a dedo pelo renomado chef Alain Ducasse que, por si só, já traz o selo de qualidade máxima para a escola.

Cia Taste, NY:

Essa é a mais antiga escola de gastronomia da América. Sua sede principal é em Nova York, onde tudo começou através de uma faculdade sem fins lucrativos. Hoje, há sedes em San Antonio, no Texas, em St. Helena, na Califórnia e em Singapura e mais de 300 empresas são ligadas à ela para recrutar os alunos que passam por ali. Chefs como Charlie Palmer e Grantz Achatz se formaram lá, que promete oferecer a melhor educação de culinária profissional do mundo.

Le Cordon Bleu, Paris:

A escola foi criada em 1895, mas hoje em dia tem mais de 50 unidades nos cinco continentes. O foco é a culinária francesa e as oficinas são planejadas para dar aos alunos uma noção real do ambiente profissional de uma cozinha. É considerada uma das melhores do mundo e chefs como Erick Jacquin, Mario Batali e Homero Cantu já foram alunos. Isso sem falar na Lady Diana, princesa dos Gales, que aprendeu a cozinhar lá.

Institute of Culinary Education, NY: 

Os professores são chefs renomados e a escola, que foi fundada em 1975 por Peter Krump, preza pelo foco claro e pelo espirito empreendedor das aulas. Há possibilidade de estudar desde a clássica gestão hoteleira ou então confeitaria e panificação, até áreas mais elaboradas como a Arte Culinária. Os cursos são intensivos e podem duram até um ano. A escola já levou prêmios importantíssimos como o International Association of Culinary Porfessionals’ Award of Excellence.

International Culinary Center, NY:

Artes Culinárias, Empreendedorismo, Cake Design.. São várias (e deliciosas) as opções de curso nessa escola que tem sede na cidade de Nova York e filial no Vale do Silício, na Califórnia. Por lá, se formaram grandes nomes como Bobby Flay, Davis Chang, Dan Barber e Christina Tosi. Além deles, nomes como Jacques Pépin, Jacques Torres e José Andrés fazem a escola acumular a incrível marca de mais de 137 estrelas Michelin.

E aí? Vamos estudar para criar artes deliciosas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *